Jogos de Cartas

O mundo das cartas nas suas mãos

Rouba Monte

Rouba Monte é um jogo de cartas simples, ideal para se jogar com crianças. O objetivo é acumular o maior monte de cartas possível. Pode-se jogar com 1 ou 2 baralhos e com 2 ou mais jogadores.

Regras

Inicia-se o jogo embaralhando as cartas.

Após o embaralho das cartas, disponha 8 delas sobre a mesa com a face voltada para cima e distribua 4 cartas para cada jogador.

O jogo se inicia pelo jogador à esquerda de quem distribuiu as cartas.

Este jogador deve verificar entre as cartas de sua mão se há alguma carta que “case” com alguma das cartas que está na mesa. Se alguma carta “casar”, junta-se as duas cartas e separa-as em um monte separado.

Caso o jogador não tenha nenhuma carta que “case” com as da mesa, ele deve descartar uma carta qualquer da mão e coloca-la com a face voltada para cima na mesa.

Assim que terminar sua jogada, o segundo jogador deve verificar entre as cartas da mesa e a carta de cima do monte dos adversários. Se “casar” com a carta do topo do monte de algum adversário, o jogador põe sua carta em cima e rouba o monte para si.

Quando algum jogador ficar sem cartas na mão, deve pegar mais 4 cartas das que sobraram.

O jogo termina quando acabarem-se as cartas para distribuição e ninguém mais conseguir “casar” as cartas da mão com alguma carta da mesa ou o monte de alguém.

O ganhador

O ganhador do jogo é o jogador que tiver o maior monte de cartas ao final.